INTERCESSÃO DO BEATO PADRE DONIZETTI FAZ MENINO SAIR DA CADEIRA DE RODAS E JÁ JOGAR BOLA EM SEGUIDA

O Beato Padre Donizetti, de Tambaú/SP, foi um grande intercessor junto a Deus ainda em vida. Levava multidões às suas missas. Dentre seus dons sobrenaturais, relatava-se que levitava, estava em dois lugares ao mesmo tempo (bilocação), profetizava sobre fatos futuros do mundo e da vida pessoal das pessoas e Deus fazia grandes milagres através de seus pedidos de intercessão, convertendo inúmeras pessoas ao catolicismo. 

Pelé, quando criança, estava em uma de suas missas e o padre profetizou na presença de todos que alguém ali seria muito conhecido mundialmente. Também foi o responsável pela intercessão da cura da gagueira de Joelmir Beting, que viria posteriormente  a ser um jornalista atuando em várias redes de comunicação de âmbito nacional.

O milagre do menino Braguinha (atual já um senhor) foi um dos que tiveram maior repercussão. O menino sofria de uma doença degenerativa e não andava mais sem aparelhos ortopédicos e cadeira de rodas, pois já não tinha mais partes dos ossos da perna, estando totalmente desenganado pelos médicos da época.

Porém, um dia antes do milagre, o menino recebeu do Espírito Santo uma profecia através de uma voz interior de que iria andar no dia seguinte dentro de uma igreja e disse isso a seu pai - que nem considerou em levar muito a sério. Porém, neste dia seguinte o menino e o pai estavam em Muzambinho, quando seu aparelho ortopédico quebrou. Seu pai não tinha outra alternativa a não ser ir a São Paulo arrumar outro aparelho, pois seu filho não conseguia andar sem. No caminho o radiador do carro esquentou e precisaram parar. 

Foi quando passou uma romaria rumo a paroquia do Padre Donizetti. Alguns deles viram a situação do menino e disseram ao seu pai que o Padre Donizetti conseguia grandes milagres de Deus por sua intercessão. O menino Braguinha logo lembrei de sua "visão" do dia anterior.

Foram até a igreja, que estava lotada de romeiros e o levaram até o padre. Ele o pegou pelos braços e o colocou em um dos bancos. Estendeu os braços e deu a benção, dizendo: "está curado!". 

E a intercessão do Padre Donizetti (nas quais sempre também pedia pela intercessão de Nossa Senhora), fez o menino levantar imediatamente, ficando totalmente curado e sem dores. O padre o levou pessoalmente a uma praça em seguida e jogou bola com ele. Não parou por aí. Braguinha ainda se tornou jogador profissional de futebol, ganhando vários troféus!

O milagre foi eternizado ano passado em um grande vitral no Santuário Padre Donizetti em Tambaú/SP. A Igreja Católica o declarou beato em 2019, no qual o milagre de Braguinha fez parte do processo.

Referências: Padre Donizetti Blogspot, Padre Donizetti, O Município, IDE+