Giovanni Savino era um operário da construção civil e devoto do Padre Pio. Em fevereiro de 1949, enquanto ajudava nas obras do convento onde o santo vivia, Giovanni recebeu um aviso estranho: por quatro dias seguidos, Padre Pio o abraçou e disse apenas:
Padre Pio: "Coragem, estou rezando para que você não morra."
No dia 15, durante uma explosão no canteiro de obras, a dinamite falhou. Giovanni se aproximou para verificar e... a carga explodiu bem no rosto dele. Ficou gravemente ferido, com o olho direito completamente destruído.
No hospital, os médicos disseram que ele nunca mais enxergaria. Padre Pio, então, começou a rezar intercedendo por ele.
Na madrugada de 25 de fevereiro, Giovanni acordou sentindo um perfume misterioso e a presença invisível de Padre Pio. Ele, então, pediu, que intercedesse pela recuperação de sua visão. De manhã, surpreendeu os médicos: enxergava perfeitamente com o olho que havia sido completamente destruído, enquanto que no esquerdo continuou não enxergando.
O milagre foi tão impressionante que até um médico ateu se converteu. Giovanni viveu por mais de 20 anos vendo claramente com o olho que os médicos diziam estar "arrancado". E Padre Pio apenas disse: “Se você soubesse o quanto isso me custou…”.
Veja o vídeo que elaboramos a seguir (imagens com uso de I.A.) sobre esse magnífico milagre: